Seja Loira ou Monera…

Destaque seus pontos fortes e arrase!

Em High School Musical, Gabriella (Vanessa Hudgens) pode até se dar melhor no musical ao final da trama, mas, no quesito beleza, ela e Sharpay (Ashley Tisdale) ficam empatadas. Afinal, ambas têm um brilho especial, cada uma á sua maneira e , inevitavelmente, conquistam o público. Entre o que chama a atenção nas duas, sem dúvidas, o cabelo é um elemento de destaques. Sinal de que é fundamental saber valorizá-los, não é verdade?
Como a adolescência é uma fase de descobertas, é comum querer mudar, ás vezes radicalmente, o corte, a cor e o penteado dos cabelos. “Nessa fase, é preciso cuidado ao ousar, para não se arrepender mais tarde”, diz a cabeleireira Hélida Casanova, do Planet Hair. A seguir, ela dá as dicas para você cuidar do seu visual sem abrir mão de sua beleza natural.
Para as loiras
No salão de beleza:
* Quem tem cabelos loiros, pode obter um novo look com reflexos acobreados e com mechas em vários tons e tamanhos. Esse procedimento deve, obrigatoriamente, ser feito em um salão, por profissionais especializados!
* Clarear as pontas e tonalizar os fios de dourado, mel ou avelã proporciona um bonito efeito queimado, na opinião da cabeleireira Hélida. Mais uma vez, é necessário consultar um profissional de confiança para que nada dê errado.
Faça você mesma:
* O excesso de cloro pode deixar os fios louros meio esverdeados. Então, se costuma ir á piscina, use filtro solar, procure molhar os cabelos com água mineral antes de mergulhar e, depois, lave com um bom xampu anti-resíduos.
* Use um xampu para cabelos loiros para realçar o brilho e reflexo natural.
* Outra dica da cabeleireira: enxágue os cabelos com chá de camomila, que dá brilho e intensifica a cor clarinha da cabeleira.
Para usar na balada:
* Abuse da criatividade na hora de se pentear. Minipresilhas e elásticos coloridos dão um look moderno. Rabo-de-cavalo, arrumado com gel, ou escova com babyliss nas pontas também são boas opções. São procedimentos que tanto podem ser feitos no salão como em casa, com a ajuda de uma amiga ou da mãe.
* Se quiser um penteado ao estilo de Gisele Bündchen, aplique mousse nos fios ainda úmidos e amasse-os, com a ajuda de um secador, ou faça cachos com o babyliss e desmanche-os com os dedos.
Para as morenas
No salão de beleza:
* Quem tem os cabelos castanhos e quer dar uma mudada na cor pode fazer luzes avermelhadas ou num tom chocolate claro. Esse visual combina mais com as estações quentes, ou seja, verão e primavera.
* Que tal deixar as pontas luminosas? A dica é clarear somente as pontas, mantendo o fundo mais escuro, o que, segundo Hélida, dá um efeito bem interessante de fios queimados naturalmente pelo sol.
* Outra opção é descolorir as pontas e tonalizar nas cores chocolate ou louro acobreado. Se preferir, use tintura três tons abaixo da cor natural, apenas nas pontas.
Faça você mesma:
* O xampu tonalizante pode ser aplicado em casa ou no salão. Ele dá brilho, cor e hidrata os cabelos, agindo só na superfície, por isso não agride como pode acontecer com as tinturas que contêm amônia. O efeito do tonalizante é bacana porque ele intensifica a cor natural dos cabelos e dá nuances dos tons da moda, como os chocolates, acobreados e também vermelhos.
* Segundo a cabeleireira Hélida, enxaguar os cabelos com um chá feito só com a casca de cebola vermelha intensifica a cor e o brilho das madeixas.
* Use um xampu específico para realçar os cabelos castanhos, sejam eles naturais ou com algum tipo de química. Com isso, seus fios terão mais luminosidade e brilho.
Para usar na balada:
* Se a escolha for liso, faça uma chapinha de cerâmica ou uma boa escova. Se preferir cabelos mais volumosos, use um modelador de cachos.
* Se quer um visual mais despojado, trancinhas ou tererês, que podem ser feitas em casa ou no salão, dão um ar moderno e simpático, além de ser diferente.
Competição entre garotas
Na ficção, Gabriella e Sharpay lutam para ver quem conseguirá o papel de destaque no musical da escola. Mesmo que a competição seja mais explícita da parte de Sharpay, Gabriella não deixa de ser, também, uma excelente jogadora – aliás, a vencedora.
Como em HSM, a vida real é cheia de competições, até mesmo entre grandes amigas. Sempre há uma disputazinha para ver quem está com o visual mas bacana, quem conquista o gato mais fofo, etc. Garotas e mulheres de todas as idades assumem que, muitas vezes, se arrumam mais para ser admiradas pelas colegas do que pelos meninos. E isso é normal, até certo ponto.
O que não pode rolar é alguém mudar o seu jeito de ser ou então paquerar o mesmo gato que a amiga só para disputar com ela. Fique atenta para isso não acontecer!

10 Comentários

  1. oi

  2. Teem sorteio no meu blog passa lá e Participa :)http://www.casinodireto.com/ganhe-uma-tshirt/BjooS

  3. amei amei o Post amigaamorena🙂 parabens pelo post beest🙂

  4. Legais suas dicas, parabéns pelo post!🙂

  5. Ótimas dicas!O post falando da Sharpay e da Gabriella ♥ Aiii que saudade de High School Musical :´( Bjs

  6. Amei seu post jáestou te seguindode volltabeijokas*-*

  7. oi linda,parabéns pelo selinho!sucesso no blog! to te seguindo aqui,pode seguir de volta?Beeeeeeeeijinhos no S2http://ofabulosomundodemarcellilessa.blogspot.com/

  8. Obrigada pelo carinho :Dja estou te seguindo.fofo seu cantinhu *–*beeijos

  9. hehe, AMOOO essas dicas já fui loira, e agora estou ao meu natural que eh ser Morenassa… rsss e sabe que estou curtindo bem mais, e por acaso tenho salão marcado para sabado para dar uma retocada e um brilho na minha cor…Bjim e já seguindo e aproveitando deixando meu convite para conhecer o Pepper Bijux…

  10. Comentários respondidos😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: