Fio a Fio

Conheça suas armas!
Quem vive tentando domar os cabelos tem opções de sobra – é só escolher a mais indicada para o que deseja.
Gel –> foi o pioneiro para modelar os cabelos. Os fios ficam no lugar, mas duros e com um aspecto molhado.
Leave-in –> é um condicionador que você passa depois do xampu e não enxágua. Tira o frizz e dá brilho, mas errar na porção deixa os fios pesados.
Mousse –> controla o volume e ajuda a modelar penteados. O segredo é não aplicar nas raízes.
Pomada –> ideal para destacar mechas nos curtos ou compridos. Mas cuidado: errar na quantidade deixa os fios com cara de sujos.
Spray –> com a ajuda do secador, fixa o penteado e é capaz de manter os fios no lugar a noite inteira.
Tintura Light
Você tem vontade de mudar a cor dos cabelos mas está com medo de estragá-los com a química? Experimente usar henna. Esse pó, extraído de uma planta africana, é menos nocivo do que as tinturas convencionais porque, em vez de pentear nos fios, se deposita sobre eles, formando uma camada de pigmentação. O resultado são madeixas com reflexos avermelhados, mais brilho e volume extra.
Como esse pó desidrata um pouco os fios, quem tem cabelos secos pode turbinar a mistura com uma colher de sopa de azeite ou de óleo de amêndoas para condicionar os fios enquanto são tingidos.
A nova cor dura cerca de um mês, o tempo de a henna ir embora com as lavagens.
Careca, não!
O medo de ficar careca já não atinge só os meninos. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que lá existem mais de 20 milhões de mulheres afetadas pela calvície. E pior: grande parte delas têm pouco mais de 20 anos! Ainda não há dados relativos ao Brasil, mas estima-se que 15% da população feminina sofram com a doença.
” O problema pode estar relacionado a fatores genéticos, distúrbios hormonais ou estresse”, comenta Mário Grinblat, do Hospital Albert Einstein. Se notar que seus fios estão caindo mais do que o normal, procure um especialista. E nada de apelar para receitas caseiras ou cosméticos que prometem milagres. ” O uso incorreto de produtos de beleza pode agravar a doença”, alerta o médico.
“É verdade que quando você arranca um cabelo branco outros cinco nascem no lugar?”
A farmacêutica Meire Fushimi garante que isso é mito. “Quando um fio é removido, o folículo piloso (canal por onde o cabelo nasce) fica intacto, possibilitando o crescimento de apenas um novo fio ali.”
Ainda assim, a doutora avisa que não adianta arrancar os cabelos brancos, pois não é dessa forma que você vai se livrar para sempre deles. “A tendência é que o próximo pêlo nasça branco também.”
Evite passar as mãos nos cabelos para ajeitá-los. Por mais limpas que elas estejam,acabam levando sujeira e deixando os fios oleosos e pesados antes do fim do dia.

13 Comentários

  1. Post utilidade pública, muito bom.Gostei tb do blog.bj

  2. Flor essa de fikr passando as maos nos cabelos eu não sabia, tow em choque xD Adorei mesmo, obrigada pela supeeer dica.-Amei seu blog também, super fofo e sucesso viu? Sempre que tiver novo post passe lá no meu e avise que eu venho aqui visitar :D-Tow seguindo =*-http://garotas-glamour.blogspot.com/

  3. Adorei as dicas ,é muito bom saber mais.http://sweets2dreams.blogspot.com

  4. Oiiee flor adorei a sua visitinha e claro que já estou seguindo o seu blog é muito fofo ♥Amiga sou apaixonada pela Hello Kitty! Então vamos ter muito o que conversar heheheheTenha uma semana abençoadíssima!beeeeijos Pink ♥

  5. amiga desculpaeu de sumi daki do seu blogmais ta corridomais vc sabe né sempre que posso passo aquiObrigada por passar no meu sempre :)amo que vc comenteamei o psot adoreeeeeei otima dicaahttp://thaa03.blogspot.com/

  6. Oi querida. Obrigada pela visita. O seu também é lindo!!Já to seguindo, volte sempre , beijok ;*

  7. adoreiParticipa do sorteio que está rolando no esmalte chichttp://esmaltechic.blogspot.com

  8. Aiiin amiga que linda vc tem olhos azuis?Depois posta uma fotinha sua pra eu ver!Ahh obrigada pela dica da cor =]Linda tenha uma ótima terça!beeeeeijos Pink ♥

  9. Oi, querida amiga tudo bem??Fico muito feliz que tenha gostado, obrigada por ter visto. Se puder repassa para seus amigos, me ajuda a divulgar, vou ficar muito agradecida.Sempre que possível estarei aqui dando uma espiadinha no seu blog.Semana que vêm, postarei um vídeo novo.Boa semana, fica com Deus, beijos http://www.meninalimaoem.blogspost.com @limaomenina

  10. Muito bom o post!!! :DEstou com um sorteio no meu blog de pincel da Sigma. Se você se interessar, dê uma passadinha: http://kawaiitotemo.blogspot.com/2011/06/sorteio-de-pincel-da-sigma.htmlBeijos! (:

  11. Muito bom esse post maninhaa!!eu tinha muitas dividas em relação a diferença do mousse e a pomada!!Vlw a dica! **)http://fashionbyscarllet.blogspot.comKisses **)

  12. Adorei o post,amiga linda ^^Eu gosto de passar pomada, nas pontinhas do cabelo, dá um resultado legal :)bjs

  13. Comentários respondidos🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: