Fio a Fio

Modo de Usar
Você pode mudar de visual em minutos, se souber como usar os finalizadores. Veja as dicas do cabeleireiro Rogério Mello, do salão Up Hair Design Daslu.
Pomada –> para os curtos, as pomadas de consistência firme são as mais indicadas. Devem ser aplicadas no cabelo seco, para modelar as pontas. Os fios mais compridos pedem pomadas de consistência mais mole. Ela pode ser aplicada no comprimento do fio depois da escova.
Spray –> serve só para fixar o penteado. Mas escolha bem: os sprays secos mantêm a produção impecável e não deixam o cabelo com aquele aspecto pesado.
Mousse –> ajuda a dar volume aos fios muuuito lisos e dá definição aos cachos. Você pode aplicar no cabelo úmido, usar bóbis ou secar com o difusor. É batata!
Gloss –> dá brilho e ajuda a pôr na linha os fios mais rebeldes. Deve ser usado nos fios secos, depois da escova.
Leave-in –> o condicionador sem enxágüe pode ser aplicado durante o banho. Ele ajuda a segurar o volume e ainda ativa os cachos.
Escova Perfeita
Cinco truques do especialista Júlio Crepaldi, do salão Galeria, para deixar o cabelo bem lisinho e lindo de morrer!
* No banho, lave com xampu específico para alisar os fios. Procure essa informação na embalagem.
* Você quer um efeito liso chapado? Então, use uma escova grande. As pequenas dão mais volume e movimento aos fios.
* Antes de começar a escovar, aplique um protetor térmico do tipo leave-in, com substâncias capazes de alisar temporariamente o cabelo.
* Segure o secador de forma que o jato de ar atinja os fios de cima para baixo, no sentido da raíz para as pontas. Com a escova, o movimento deve ser o mesmo.
* Para finalizar, use spray de brilho, que forma uma película protetora em volta dos fios, protegendo-os de umidade.
Combinação Perfeita
Quer saber se o tom da sua pele combina com a cor do seu cabelo? Fique ligada no que favorece seu visual!
Pele Branca
Abuse –> dos loiros, castanhos e ruivos.
Evite –> tons acizentados. Eles envelhecem.
Morenas e Negras
Abuse –> dos castanhos (claros, escuros ou avermelhados), pretos e loiros (tons mesclados).
Evite –> loiros chapados, de farmácia.
Pele Amarelada
Abuse –> dos castanhos-claros ou avermelhados.
Evite –> loiros.
Pele Rosada
Abuse –> dos castanhos, ruivos e loiros.
Evite –> pretos chapados.
Entre na onda!
Cabelos cacheados e com volume não merecem ficar presos o tempo todo. Dá para ter os fios enrolados e tirar proveito disso.
Para fazer as pazes com eles, comece adotando um bom corte. O hair stylist Marcos Fernandes, do Planet Hair, sugere uma técnica que chama de flying hair. “Cortamos o cabelo na diagonal, do meio para as pontas, até que ele fique leve e solto, sem tanto volume”, explica. Ele também dá algumas dicas de como tratar os fios. “Cabelos ressecados normalmente ficam mais volumosos. A saída é fazer hidratações semanais, para recuperar os fios. Outra sugestão é usar um bom condicionador sem enxágüe na hora do banho e uma cera para modelar os cabelos antes de secá-los”, ensina.
Açúcar que alisa
Se você está pensando em despejar um pacotinho de açúcar na cabeça, esqueça! Não estamos falando de receita caseira para alisar os fios. A novidade é uma técnica utilizada no salão L’Officiel III, em São Paulo: uma escova progressiva á base de cana-de-açúcar.
O produto é feito no Brasil e contém queratina (que restaura os fios). “Os cabelos ficam lisos, sem volume e bem brilhantes”, afirma o cabeleireiro Nando Ardessore.
Longe da água
Sabe para que servem os cremes sem enxágüe? Segundo o cabeleireiro Yuha Antero, do MG Hair Design, eles hidratam cabelos secos e ajudam a fortalecer os fios. Porém, não substituem o condicionador e não devem ser aplicados em excesso, senão deixam o cabelo pesado e sem brilho.
Quanta mudança
Seus cabelos eram como você queria, mas, com a chegada da adolescência, ficaram mais rebeldes? Pois as alterações hormonais dessa fase da vida deixam os fios bem oleosos, porque as glândulas sebáceas trabalham feito loucas. A alta quantidade do hormônio testosterona na circulação também pode aumentar o número de fios. Agora, se você faz muita chapinha e escova, não vale culpar a puberdade. Químicas e tinturas também podem mudar os fios. Para mantê-los sempre sob controle, a dica é visitar um dermatologista e usar produtos adequados para o seu tipo de cabelo.
“Queria saber que técnicas existem para alongar o cabelo e os prós e os contras desses métodos.”

Existem várias maneiras de alongar e o que muda de uma para outra é a forma de fixar os fios. Os métodos mais modernos utilizam cola queratinizada ou cápsulas de silicone. Eles mantêm o cabelo impecável por três meses. A vantagem é ficar com o cabelo comprido sem ter que esperar o crescimento. Mas vale saber que só quem não tem preguiça de cuidar dos fios deve optar pela mudança. “È preciso adotar uma série de cuidados para lavar, secar e pentear”, alerta o hair stylist Marcos Fernandes, do Planet Hair. Para aplicar as mechas, é necessário ter muita paciência. A técnica com cola pode demorar até sete horas e a que usa cápsulas leva metade do tempo para ficar pronto.
Em contato com o cloro, os cabelos loiros tendem a ficar esverdeados. Para se proteger do efeito Hulk, o jeito é apostar num xampu anticloro, com bissulfito de sódio na fórmula.
Quem lava o cabelo com freqüência tem que ficar atenta na hora de escolher o xampu: melhor optar pelos mais suaves, indicados para cuidados diários.
Sem medo de mudar: 59% das mulheres brasileiras colorem os cabelos. Desse total, 50% têm entre 14 e 29 anos. E 79% do total de consumidoras de coloração usam os produtos em casa.

6 Comentários

  1. adorei o post,parabens pelo blog *-*segui: caapricci.blogspot.com/

  2. Post superr completo flor, adorei. Eu sempre tento fugir das piscinas xDBeijão =*-http://garotas-glamour.blogspot.com/

  3. Super dicas! Principalmente sobre como fazer escova^^bjs

  4. Ei floor🙂 To retribuindo a visitinha… Eu faço Administração sim. Olha te confesso que não sou lá grandes coisas em matematica kkkk mais da pra se virar direitinho. Tem bastante matéria de humanas que eu gosto, então acho mt bom o curso :)To seguindo linda, amei seu blog ^^beijiinhos

  5. ameeeeeeeeeeiiii amiiigaaaaaa

  6. Comentários respondidos🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: