Num Piscar de Olhos

Cílios longos, definidos, com volume e capazes de resistir, intactos, ao pisca-pisca durante uma noite inteirinha de balada. Quem nunca sonhou conseguir, com algumas camadas de máscara, tantos efeitos assim? Para isso, você vai precisar de duas coisas: técnica e prática.
Vamos ajudar na primeira, contando os segredos de uma expert da área, que preparou um passo-a-passo facinho de seguir. A segunda parte é com você: basta encarar o espelho e mãos á obra!
Acerte na escolha!
Antes de comprar sua máscara para cílios, repare na textura do produto e também no formato do aplicador. Só assim será possível garantir o resultado bacana que tanto deseja.
Dar volume –> o pincel aplicador deve ter as cerdas mais separadas. Com isso, ao passar a máscara, você consegue deixar mais produto sobre os cílios, o que dá o efeito de volume. E, quanto mais grossa for a textura do rímel, melhor.
Alongar –> escolha um aplicador que tenha as cerdas mais juntinhas. Com esse recurso, você consegue espalhar rímel numa quantidade mais ou menos homogênea tanto na base quanto na ponta dos cílios, o que garante essa impressão de que eles estão mais compridos. Rímeis de consistência mais líquida deixam os cílios bem definidos.
Curvar –> esse tipo de máscara geralmente contém uma espécie de gel em sua formulação, que funciona mais ou menos como o fixador para cabelos, que segura o topete lá em cima.
Suar –> existem dois tipos de máscaras á prova de baladas, que não escorrem com o suor. As que trazem a inscrição “resistente á água” fazem parte desse time. As máscaras á prova d’água são ainda mais confiáveis. Dá até para entrar na piscina que o rímel resiste. A desvantagem é que elas não saem com um simples algodãozinho embebido em demaquilante. “Você vai precisar de um produto específico para a área dos olhos, á base de óleo”, explica a maquiadora da M.A.C., Vanessa Rozan.
Tratar –> hoje em dia o mercado está cheinho de máscaras que, além de incrementar o visual, tratam os cílios. Consulte a embalagem e prefira as que contêm ingredientes condicionantes, vitaminas e hidratantes.
Passo-a-passo
A maquiadora e treinadora da marca M.A.C. no Brasil, Vanessa Rozan, ensina a conseguir cílios lindos em um passe de mágica:
1º passo –> em frente ao espelho, olhe para baixo e passe uma camada de máscara nos cílios superiores, no sentido da raíz para as pontas. Faça um leve movimento de ziguezague enquanto aplica o produto nos cílios.
2º passo –> espere alguns minutos e passe a segunda camada. Se quiser, você pode espalhar um pouquinho de pó facial solto nos cílios,dando batidinhas de leve com a esponja. Ele vai grudar na máscara ainda molhada e dar um efeito de volume.
3º passo –> espere mais alguns minutos. Use uma terceira camada de máscara. Se quiser, você pode segurar o aplicador na posição vertical para dar um retoque nas pontas dos cílios. Quanto mais produto nas pontas, mais os pêlos parecerão compridos. O truque de passar o produto dessa forma também ajuda a separar os cílios.
4º passo –> olhe para cima e aplique a máscara nos cílios inferiores, de cima para baixo, fazendo o mesmo movimento de ziguezague.
Dicas de Ouro
Truques que só uma expert pode ensinar:
* Antes de aplicar o rímel, use o curvex, sem medo. “De frente para o espelho, abra o curvex e apóie a alça do acessório na bochecha. Olhe para baixo e encaixe o aparelho nos cílios, bem próximo da raíz. Aperte devagar até ter certeza de que não pegou a pele, sem querer. Só então feche totalmente o curvex. Segure por cinco segundos e solte”, explica a maquiadora.
* Na próxima vez que seu rímel acabar, lave bem o pincel aplicador e guarde-o na sua necessaire. Ele pode servir para tirar o excesso de rímel que fica na pontas dos cílios, aquelas bolinhas grudentas que põem o acabamento da sua maquiagem em perigo.
* Quem tem olheiras deve evitar a máscara nos cílios inferiores. “O volume cria mais sombra e pode dar destaque ás olheiras”, alerta Vanessa.
* A máscara para cílios é um santo disfarce para olhos pequenos e caídos. Se esse é o seu caso, use e abuse!
* Quem curte um visual divertido pode lançar mão de uma máscara para cílios colorida. “Use a primeira camada de rímel preto e deixe secar. Em seguida, aplique o rímel colorido só nas pontinhas dos cílios. O efeito é maravilhoso!”, indica.

11 Comentários

  1. adoreii o postdesculpa sumi daki amiga vo comenta em todos os post se vc quiser,,todos q eu nao comenteei taah, ashauhsavc sabe q eu assim néamodoro vc best s2

  2. ゚・。.。・゚゚・。.。・゚♥゚・。.゚・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。.aih amigah eu ki soumalukinha por cilios longosestilo bonekinha amei asdicas \o/até salvei as dicas p nãoeskecer rsrs ;DTenha um otimo domingão…Pinkissby:Renata Princesswww.my-life-pink-s2.blogspot.com゚・。.。・゚゚・。.。・゚♥゚・。.゚・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。.

  3. Maravilhosa essas dicas e eu adoroo cilios longos vou abusar de suas dicas!!hahaahttp://fashionbyscarllet.blogspot.com/Bjkss flor**)

  4. Ameeeeeei amei, tudo que trata de rímel é comigo mesma xDDAdorei as dicas tinha umas que eu não sabiaa!!Pode faltar tudo para mim , menos rímel !Beijos flor =*-http://garotas-glamour.blogspot.com/

  5. Amigaaa! Maraaa seu blog!To te seguindo aqui!Se puder segue meu blog tambeem! :)beijos

  6. Oiiieee minha flor linda!Ameeei as dicas ♥Amiga tenha uma semana abençoadabeeeijos Pink ♥PS. Flor lá no meu blog tem um post que ensina a tirar essas confirmaçoes de palavras, depois dá uma passadinha lá😉

  7. Amiga amei as dicas!Saudades vc tá sumidinha.Beijinhos♥

  8. Oi amiga :)Amo cílios longos, fica parecendo boneca fica tãooo lindo *-*

  9. Querida boas dicas! cílios sempre são uma boa para por aquele seu Look bem lá em cima!amei seu blog e passei a te seguir! te espero me meu blog se você puder!http://wwwmaismoda.blogspot.combeijos e abraços!

  10. Super legais as dicas!Adorei o blog e to seguindo😀.Bj

  11. Comentários respondidos🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: