Guia do Cabelo Liso – Parte 1

O cabelo liso é maravilhoso, ninguém nega. É claro que crespos, encaracolados e ondulados também são lindos e cada garota pode valorizar sua beleza natural. Mas, em uma ou outra ocasião, a maioria das meninas vai querer dar uma “chapada” nas madeixas para ver como fica. Então, tire suas dúvidas, com a consultoria de Heleno Corrêa, do salão Heleno’s Beauty Style.
Escova & Cia
1. Quais são os tipos de alisamento existentes atualmente?
Existem vários, como a escova de menta, de chocolate, maracujá, leite, morango. Tem também as escovas definitivas, progressivas, entre outras.
2. Qual é a diferença que existe entre escova definitiva e progressiva?
“A escova definitiva quebra a cadeia de enxofre dos fios, que ficam muito esticados, o que faz com que muita gente não goste do resultado por achá-lo artificial. Essa escova usa produtos á base de amônia e tem duração de seis meses, dependendo do crescimento da raiz do cabelo.
Já a escova progressiva deve ser refeita até a pessoa alcançar o resultado desejado. Ela deixa o fio liso logo na primeira sessão, mas dura mais ou menos dois meses”, explica Heleno.
3. Fazer escova simples sempre (aquela com escova e secador) pode maltratar os fios?
Depende muito do cabelo. Os mais finos podem se tornar quebradiços. Então, é legal não abusar e fazer, no máximo, duas vezes na semana.
4. Quem tem cabelo tingido pode fazer a escova progressiva normalmente?
Segundo Heleno, sim: “e é até recomendável que a pessoa faça para hidratar e restaurar a fibra do cabelo colorido.”
5. As escovas de chocolate, leite ou morango (entre outros “sabores”) contêm qual substância para alisar? São progressivas?
“Tioglicolato ou ácido-fórmico. São progressivas, sim. Elas mudam a estrutura do cabelo.”
6. Quem faz escova progressiva tem que tomar quais cuidados com os fios depois?
É muito importante fazer hidratações, mas não é recomendável lavar os cabelos todos os dias.
7. O relaxamento dos fios é um processo indicado para qual tipo de cabelo? Ele pode alisar também?
“O relaxamento ajuda a diminuir o volume do cabelo ou a deixar os cachos com mais movimento. É bom para os semi-ondulados, ondulados ou secos. O processo é menos agressivo e exige retoques a cada 45 dias. Não é feito em cabelos descoloridos.”
8. O que é defrisagem? Qualquer pessoa pode fazer?
“Defrisagem é um processo para suavizar as ondas do cabelo, ou seja, é um tipo mais suave de alisamento. Nem todas as pessoas podem fazer. É bacana para quem tem cabelos ondulados e ressecados.”
Sem vacilo: fique esperta, pois a escova progressiva pode ser feita, mas é preciso respeitar a quantidade de formol utilizada. Por lei, o limite máximo permitido é 0,2% no total do produto. Na dúvida, não deixe o cabeleireiro passar a química, ok?

11 Comentários

  1. Amiga que saudades daqui:)Adorei o post belas dicas!Pra ter cabelo liso tem que ter mto cuidadose não for natural, pq pode se arrepender e não tem volta.. e tem todo um precedimento depois pra manter com um aspecto bonito néamiga?Haja dindin rsrsBeijinihos http://jeicinha.blogspot.com/

  2. Ai como eu queria que meu cabelo , fosse liso.Mais tenho um cabelo mt mt cacheado😦http://pensamentosdasgirls.blogspot.com/

  3. poste show de bola.

  4. .¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.Olá amiga… Nossa como o seu blog esta Show \o/ rsAdooorei a postagem, mas eu amo meus cachinhos rsrs embora dê o maior trabalho p cuidar deles rs…Amigah tenha uma segunda e uma semana abençoada viuh…Gosto muito de vc ;DPinkissby Renata Princessmy-life-pink-s2.blogspot.com.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.

  5. Oie flor, faço o curso técnico de enfermagem.Bjs.http://olhardemanu.blogspot.com/Twitter: @manuka_mn

  6. Oiê linda *_*Legal seu cantinho, adorei o conteúdo, esta de parabens heheBom, estou seguindo e se quiser seguir de volta fica a vontade viubj bj ;*http://angelpoubel.blogspot.com/

  7. Adoramos o seu blog!!!!"Passe no Tc e veja as surpresas maravilhosas que a Schutz está preparando para as baianinhas!Vocês vão amar saber! beijinho, Juliana, Flávia e Sandy!"

  8. Oi linda!Eu to beem. e você? :)Obrigada!Beeijoo. ♥

  9. Adorei as dicas amigas!! meus cabelo é cacheado mais mantenho ele sempre liso com ajuda da chapinha…rs!Beijinhos s2 :g

  10. Gostei muito das dicas é sempre bom aprender mais sobre cabelos! Estou adorando conhecer o Blog, o conteúdo é ótimo, agora venho sempre aqui para conferir as novidades e deixa minha opinião.Te convido para conhecer o meu cantinho, se gostar me Segue? Te sigo de volta =)Beijos, Fica com Deus!Sucesso com o Blogwww.isoldaandrade.blogspot.com

  11. Olátudo bem?Vim agradecer a sua visitinha no meu blog E desejar uma boa semana ;Dbjimhttp://esmaltechic.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: